A Conversa de Prefeitos possibilitará a troca de experiências, diálogo e partilha de boas práticas para o enfrentamento de desafios políticos e administrativos que exigem cooperação, colaboração e inovação. Serão debatidos temas estratégicos relacionados à definição da pauta política municipalista catarinense.

O eixo das Cidades Inteligentes debaterá o novo lugar das cidades na era da informação, novos métodos de gestão, disrupturas e formas de interação. Por isso, a busca por soluções inteligentes norteará os debates sobre o reposicionamento tecnológico dos municípios e as experiências concretas em cidades inteligentes.

A Gestão Eficiente é essencial para a saúde financeira dos municípios no cenário atual, em que crescem as competências e serviços municipais. Portanto, o eixo reúne as dimensões gestão pública, gestão eficiente de pessoal, qualidade e custo na administração da despesa e eficácia na estruturação da receita tributária.

Apresentar, discutir e orientar práticas de gestão pública educacional, pautadas no Regime de Colaboração como prerrogativa da Educação Pública, determinado na Constituição Federal (art. 205, 211 e 2014), na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (art. 8º) e no Plano Nacional de Educação (art. 7º) como eixo fundamental das ações públicas que promovem a educação básica.

LOCALIZAÇÃO


Centro Sul

Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-290
Rua General Liberato Bittencourt, 1885
Sala 1310
CEP 88070-800 • Florianópolis • SC